Bancos e empresas financeiras usando a Inteligência Artificial

Bancos e empresas financeiras usando a Inteligência Artificial

Bancos e empresas financeiras usando a Inteligência Artificial

Para as empresas de grande massa, já se tornou comum o uso de chatbots como o primeiro atendimento aos clientes, fornecendo uma maneira rápida para consultas básicas. Ou seja, a inteligência artificial já é uma solução eficiente para um problema cotidiano.

Em um cenário em constante mudança na relação com os clientes, uma coisa é certa: o setor bancário e financeiro gastaram cerca de 85 bilhões de dólares por ano em tecnologias digitais, sendo uma parte desta fatia alocada para Aplicativos e Inteligência Artificial, objetivando identificar tendências, entender o comportamento e interagir com o usuário, realizando ajustes finos para tomar decisões mais inteligentes.

VEJA TAMBÉM: China domina a emergente área da Inteligência Artificial

Com o desenvolvimento desta tecnologia no mundo financeiro, o próximo passo é o aprendizado da máquina, para se adaptar e melhorar em casos como a detecção de fraudes e fornecer um serviço ao cliente mais inteligente.

Estimamos que mais de 50% dos processos podem ser automatizados, pela automação de tarefas ou por meio do aprendizado de máquina. Embora essa tecnologia esteja disponível para ser aplicada, a adoção depende muito da cultura da empresa.

A instituição financeira onde trabalha está focada no gerenciamento de riscos, na experiência do cliente ou na melhorias das operações internas? Por isso, o Publimobile, prioriza o desenvolvimento acelerado e maior flexibilidade nas camadas. Combinadas com uma abrangente governança, sua empresa pode tirar o máximo proveito para usar a inteligência artificial de novas maneiras.
BLOG
Leia mais sobre as novidades do Mercado.