5 habilidades essenciais para você que tem uma startup

5 habilidades essenciais para você que tem uma startup

Em uma época em que cresce o número de startups, ter um conhecimento teórico sobre o assunto não será suficiente. A seguir, listamos 5 habilidades essenciais para você que tem uma startup.

Modelo de negócio “direto e reto”

Primeiro, você precisa planejar estratégias que servirão como base para a maneira como você espera atingir seus objetivos. Nada de metodologias famosas e antigas. Pense em modelos estratégicos dinâmicos e sempre focados em como transformar sua ideia em um protótipo “comercial”.

Conhecimento das tecnologias

Como um fundador que espera se destacar neste mundo tecnológico, não digo que precisa ser um programador experiente. A ideia base aqui é ter conhecimento dos prós e contras das tecnologias disponíveis para tomar as decisões certas.

Contabilidade

Quer você esteja iniciando ou levantando dinheiro com investidores, sempre acompanhe onde está o dinheiro. Ter habilidades contábeis básicas é fundamental, incluindo gerenciamento dos custos e vendas, preparação de demonstrações financeiras e projeção da rentabilidade.

Habilidades de liderança e gestão

Talvez o mais importante no início seja motivar e engajar as pessoas. No início da sua caminhada, desenvolver pessoas e se comunicar adequadamente com a equipe a ser formada é fundamental.

Resolução de problemas

Parte do trabalho de ser um fundador de uma startup é fazer escolhas difíceis que acabam por contribuir para o progresso ou não do negócio. Ou seja, prepare-se com conceitos de “Pensamento crítico” para ajudá-lo a determinar a melhor decisão para cada obstáculo que encontrar.
BLOG
Leia mais sobre as novidades do Mercado.