Como criar uma conta de desenvolvedor no Google Play?

Como criar uma conta de desenvolvedor no Google Play? Antes, vamos entender o que é o Google Play. É uma loja de mídia digital e aplicativos de propriedade do Google que permite aos usuários acessar conteúdo em uma variedade de dispositivos. Ele oferece aos usuários vários recursos projetados para facilitar a descoberta e o gerenciamento do conteúdo.

Através da plataforma, os usuários podem navegar e comprar livros, músicas, filmes, programas de TV e jogos; acessar serviços de computação baseados em nuvem; gerenciar seus aplicativos – que imagino seja seu objetivo atual -; baixar ebooks para leitura offline; assinar serviços de streaming como YouTube Premium e Google Play Music; e manter o controle de sua biblioteca de conteúdo com seu perfil dedicado.

Além desses recursos, o Google Play também permite que os usuários façam compras em aplicativos. Ele também oferece suporte ao controle dos pais para que eles possam decidir a que tipo de conteúdo seus filhos têm acesso. Em suma, o Google Play é uma ferramenta essencial para qualquer usuário que queira tirar o máximo proveito do moderno cenário digital.

Como você cria uma conta no Google Play?

Criar uma conta no Google Play e ativá-la é fácil, veja:

1. Você precisará ter uma conta Gmail válida configurada para que o Google possa autenticar a sua identidade.

2. Assim que você confirmar o endereço de e-mail associado à sua nova conta, você será capaz de acessar a plataforma Google Play.

A partir daí, tudo que você precisa fazer é navegar pelas categorias da loja, escolher os produtos de seu interesse e adicioná-los ao seu carrinho. Se você baixar aplicativos ou músicas, estas compras são feitas via cartão de crédito e processadas com segurança.

Como criar uma conta de desenvolvedor no Google Play?

O acesso à loja do Google Play é essencial para qualquer pessoa que desenvolva programas ou aplicações.

Criar uma conta de desenvolvedor é o primeiro passo para ser capaz de listar e distribuir no marketplace do Google. Felizmente, a criação de uma conta não poderia ser mais fácil.

Siga este passo a passo e veja como é simples criar sua conta de desenvolvedor e publicar aplicativos no Google Play. Lembre-se, precisa ter mais de 18 anos para utilizar o Google Play Developer.

Passo 1. Entre com sua conta Google no console do Google Play Developer

Tudo o que você precisa é um endereço de e-mail válido e uma conta Google. A partir daí, simplesmente abra o Console do Desenvolvedor e entre no país onde seu negócio está baseado antes de concordar com os termos de serviço.

Através da URL https://play.google.com/apps/publish/signup, acesse com a sua conta Google. Se preferir, crie uma nova.



Ressaltando que o perfil do desenvolvedor Android só poderá ser editado pelo proprietário da conta.



Caso o seu objetivo seja vender um Aplicativo ou itens dentro dele, será necessário informar um endereço válido. Caso contrário, sua conta e/ou a venda dos seus apps poderão ser suspensas.

Passo 2. Aceite o Contrato de Distribuição do Desenvolvedor

Ao avançar para esta etapa, você precisará ler e aceitar o contrato de distribuição Google Play. Eu tiraria alguns minutos para ler, aliás é a sua permissão de distribuir aplicativos na Play Store.

Atente-se também a conta Google que está associando ao seu Play Console. Muitos cometem o erro de vincular a um e-mail pessoal que já está logado no browser.



Passo 3. Pague a Taxa de Registro

Ao avançar para esta etapa, tenha um cartão de crédito internacional (MasterCard, Visa, American Express) em mãos. Você precisará pagar a taxa de registro única de 25 dólares do Google Play Developer.

Caso esteja usando uma conta que já tenha cartões cadastrados, eles serão apresentados, conforme imagem abaixo.



Caso contrário, adicione um novo cartão de crédito.

Passo 4. Forneça detalhes adicionais da conta

Após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, você precisará fornecer os detalhes adicionais (E-mail válido – que será verificado, nome, endereço, telefone – com o +55, website) da sua conta de Developer.

Se escolhe criar uma conta como Organização, os campos “jurídicos” precisarão ser informados.

Atenção ao “Nome de desenvolvedor”, informação que será pública no Google Play.

Também é importante que você mantenha suas informações atualizadas, pois isso ajudará outras pessoas a confiarem mais facilmente em seus aplicativos, então certifique-se de voltar regularmente para carregar quaisquer atualizações ou mudanças.

Passo 5. Aceite os termos

Uma vez que sua aplicação tenha sido aprovada, você terá então acesso a outras seções do console como opções de publicação e ferramentas analíticas.

Pronto! Agora que você aprendeu a criar uma conta de desenvolvedor no Google Play, você se tornou o novo distribuidor de aplicativos Android.