PT ES
Metodologia exclusiva em projetos para Startups e Empreendedores
Contamos com uma equipe multidisciplinar que abrange todas as áreas de desenvolvimento de um novo projeto.

Estudamos e compreendemos todos as etapas em que a maioria dos empreendedores enfrentaram ou enfrentarão. Da ideia inicial, contextualização e embasamento, diferenciais, modelo de negócio, busca de investimento e

desenvolvimento de aplicativos para startups

. Assim, assessoramos a startup na maioria das etapas, buscando o sucesso do projeto e da parceria.
Vamos transformar juntos a sua ideia em um negócio de sucesso
Somos empreendedores apaixonados pelos desafios e acreditamos que as melhores soluções são desenvolvidas sob medida e em parceira.

Consultoria para startup

da análise do mercado – tamanho, potencial de crescimento e concorrentes -, passando pela maturação da ideia, desenvolvimento e acompanhamento, inclusive após o lançamento.

De maneira resumida, nosso propósito é transformar ideias em negócios. Essa dinâmica e velocidade ao longo do tempo é que te permite acumular experiências e ter um crescimento acelerado em relação aos competidores.

Como trabalhamos? Muitos empreendedores nos procuram com uma ideia embrionária e sem o conhecimento de como transformá-la em um negócio. Sempre ao lado do empreendedor, identificamos as oportunidades e pontos de melhoria para, assim, construirmos juntos o melhor caminho para crescer.
Sabe como podemos te oferecer isso?
Garantimos esse tipo de experiência porque vivemos centenas de vezes o que você está vivendo e, por isso, conhecemos as dificuldades. Nossos profissionais têm anos de atuação nas áreas Comercial, Industrial, Marca, Produto, Inovação, Pessoas e Gestão.

Muito além de uma consultoria ou apenas desenvolvimento, somos transparentes e sempre priorizamos a verdade. Acreditamos que isso é primordial na relação entre fornecedor e cliente e evita que problemas de comunicação e expectativas desencontradas surjam no meio desse processo.

Outro ponto fundamental é que não vendemos soluções prontas. Isso porque acreditamos que cada negócio – seja uma empresa tradicional ou startup – tem um jeito próprio para crescer. Identificá-lo e desenvolvê-lo é nosso objetivo e, por isso, trabalhamos sempre de forma individualizada e personalizada.

Por isso, nossa metodologia é exclusiva e moldada para a aceleração de empresas e startups, de acordo com cada realidade. Com nossa ajuda, sua startup ou empresa tem acesso a aplicativos que facilitam a rotina de serviços, controle de estoque, produtos, gestão, força de vendas e muito mais.

Estaremos lado a lado com você, na concepção da ideia, execução,

desenvolvimento de app para startup

, implantação e comunicação, trazendo conhecimento e inovação, fazendo ajustes e medindo resultados.
Como ter ideias para a sua Startup?
Existem várias formas de criar ideias para o seu negócio prosperar. Não existe certo ou errado. O importante é você focar em uma “dor” e executar uma belíssima execução.

Confira dois modelos que podem ajudar no momento de definir a ideia principal.

User Entrepreneurship

Se traduzirmos para o português, o empreendedorismo do usuário descreve negócios iniciados por pessoas que criam um produto ou serviço inovador para resolver uma “dor” própria ou de alguém próximo a ela.

Depois de pesquisar o mercado, você chega à conclusão que a necessidade não poderá ser atendida por produtos ou serviços disponíveis no mercado. Incapaz de encontrar, você desenvolve um protótipo para uso pessoal – com alto grau de acertos e erros.

A próxima etapa é utilizar o protótipo. Quando outras pessoas observarem, os primeiros feedbacks chegarão e, às vezes, até com interesse na utilização. Assim, estes feedbacks gerados de forma espontânea, levarão você a entender que a resolução do problema pode ser uma oportunidade comercial.

Vantagens
• Normalmente, você é um profundo conhecedor do problema;
• O teste pode ser feito rapidamente – pois o problema está no seu dia a dia;

Desvantagens
• O que funciona para você, não necessariamente funcionará para todos;
• Considerar a ideia sensacional e sem problemas;

CopyCat

Neste modelo, você replica um negócio existente que já tenha validação do mercado. Isto pode ser feito em um modelo que podemos chamar de “tropicalização” – onde você importa uma ideia de outro país e a aplica no Brasil– ou no caso de você importar um modelo de negócio já existente em outro mercado, para corrigir suas falhas por meio de adaptações no seu mercado.

Está claro que estamos vivendo a “era do similar” e o modelo CopyCat está muito presente no nosso dia a dia.

Vantagens
• Existe um nítido caminho do que se deve fazer no início;
• Por não ser o primeiro deste mercado, não precisaria de altos investimentos para desbravá-lo;

Desvantagens
• Se você não conseguir entregar o que o primeiro oferece, existe o risco de uma decepção grande do usuário;
• Se não inovar ou ter excelência na execução, estará fadado a ser sempre o segundo do mercado;

Agora, como validar estas ideias? Como empreendedor, é importante encarar de frente verdades que podem deixar claro que a ideia pode não ter o potencial que você imaginava. E tenha certeza que é melhor descobrir agora do que depois.

Mas só um produto certo para o público certo não faz a diferença, você precisa ter bem definido o seu modelo de negócio. Ou seja, tão importante quanto ter ideias e construir o seu produto, você tem que entender como você cria, entrega e captura valor. E é justamente aqui que auxiliamos no modelo de negócios para a Startup.

Veja também:

Como montar um MVP em dias

Como preparar um pitch de sucesso