Anúncios na tela de bloqueio do celular Android

Anúncios na tela de bloqueio do celular Android… A publicidade está em toda parte. Está na TV, em revistas, no rádio, em outdoors, e até mesmo nos nossos celulares. E não é mais apenas para produtos – somos bombardeados com anúncios para serviços, para empresas, para causas e para candidatos. Toda essa publicidade tem um impacto sobre nós.

A publicidade nos diz o que comprar, o que vestir, e o que pensar. Ela pode influenciar nosso humor e nosso comportamento. Pode nos fazer sentir felizes ou tristes, entusiasmados ou ansiosos. E pode moldar opiniões sobre tudo, desde qual candidato votar até se devemos comprar aquele carro novo.

Anúncios na tela bloqueado do smartphone



Agora imagine você ser bombardeado com conteúdo antes mesmo de desbloquear seu celular? Exatamente o que leu. Uma startup indiana, integrante do gigante grupo publicitário daquele país, InMobi Group, está em negociações com operadoras americanas para levar sua plataforma de anúncios para celulares bloqueados aos Estados Unidos.

Ainda não está claro se algum negócio foi fechado, mas a InMobi diz estar confiante de que pode convencer as operadoras americanas a adotar sua plataforma.

A startup, diga-se de passagem, apoiada pelo Google, afirma ter seu software instalado em mais de 400 milhões de celulares Android. O apoio do Google, líder em publicidade online, pretende trazer mais uma forma de ganhar dinheiro com os dados do usuário.

anúncio tela bloqueio celular

A idéia é que quando você ligar seu smartphone, ao invés de ir para a tela inicial com todos os aplicativos, você veja um anúncio. E se quiser chegar à a tela inicial, tem que assistir ao anúncio ou “varrê-lo” para longe.

Coleta de dados e a privacidade dos dados



Um dos tópicos mais quentes nos últimos anos, e não é diferente quando se trata dos nossos celulares. A InMobi diz que não coletará nenhuma informação pessoalmente identificável e que todos os dados coletados serão agregados e anonimizados.

Para quem tem um celular Android, uma dica é ativar a função de criptografia. Como fazer para ativar a criptografia no Android? Em configurações, dê um tap em “Segurança” e, depois, em “Avançado”. Em “Criptografia e credenciais”, você pode checar se o seu celular Android está criptografado.

De qualquer maneira, não vemos como os usuários receberiam com bons olhos anúncios na tela de bloqueio do celular Android.