Beacons e QRCode em redes fast food e restaurantes

null

No Brasil, ainda é tímido o uso dos beacons, principalmente em restaurantes, bares e casas noturnas.

Claudio Marassi, CIO do Habib’s, comentou que como parte integrante do processo do desenvolvimento do novo aplicativo para celular da rede, está testando o beacon com o objetivo de facilitar a retirada dos pedidos no drive thru, desde que os mesmos tenham sido feitos pelo App. A cozinha será avisada automaticamente assim que o carro se aproximar do estabelecimento.

Este tipo de solução incluiu a instalação de transmissores de baixo custo como o BLE (Bluetooth Low Energy) em locais estratégicos para criar uma malha. A tecnologia Bluetooth também permite que os usuários recebam conteúdo em seus dispositivos móveis.

Também pode-se usar a tecnologia de rastreamento interno que identifica a localização do usuário para novas ações, como promoções (marketing), informativos ou programa de fidelidade.

Uma outra solução também em teste no Habib´s, consiste em identificar as mesas com QR codes para que o próprio usuário possa realizar os pedidos sem a necessidade de um atendente. Ao escanear o código, sua mesa será localizada pelo funcionário que trará a comida.

Estes são apenas os primeiros passos na utilização de novos recursos tecnológicos integrados aos aplicativos.

Quer saber mais sobre como inovar na sua empresa? Entre em contato.