Como aplicativos de nicho competem com a Apple?

Como aplicativos de nicho competem com a Apple?


A Apple agrupa os mais de 35 aplicativos – de navegação, e-mail, previsão do tempo, relógio, calendário, câmera, música – definindo-os como padrão, sem nenhuma maneira do usuário alterar. Isto força os idealizadores de novos apps a trabalhar com a Apple para distribuir por meio da App Store, enquanto ainda tentam desenvolver e superar os próprios aplicativos padrões da Apple. Ainda sim, muitos aplicativos alternativos não apenas sobrevivem, mas prosperaram no mundo cruel da App Store.


aplicativo de nicho


Qual o segredo destes aplicativos? Se destacar! Criar uma experiência melhor e mais rica do que os aplicativos padrões da Apple, oferecendo recursos mais avançados ou exclusivos.


Precisamos entender que a Apple tem que desenvolver aplicativos relativamente simples, usados ​​por bilhões de pessoas em todo o mundo, então há muitas coisas que eles não podem ou não querem fazer. Você, que está pensando em desenvolver um aplicativo que concorra com os da Apple, precisa ir um pouco mais fundo e construir algo que atenda a um número menor de pessoas – chamados de aplicativos de nicho.


Existe uma vantagem ao aplicativo de nicho. Enquanto a Apple atualiza seus aplicativos padrões apenas uma vez por ano como parte de seus lançamentos anuais do iOS, os aplicativos de nicho podem se mover em um ritmo muito mais rápido, adicionando mais recursos e atualizações ao longo do ano.


Um desafio enfrentado pelps aplicativos de nicho, no entanto, é o preço. Se parar para analisar a App Store, os aplicativos pagos são uma raridade entre os mais baixados. Além dos 100% gratuitos, os aplicativos gratuitos com assinaturas (freemium) e os com compras dentro do aplicativo podem ser uma saída.


Lembre-se de não criar barreiras de entrada, ao não permitir a experimentação das funcionalidades ou parte delas. Barreiras de entrada significam que os usuários vão procurar alternativas gratuitas e todo o esforço será jogado fora.


Há mais de um bilhão de dispositivos Apple pelo mundo e mesmo que você atinja 1% desse bilhão, ainda é um mercado muito grande para um aplicativo independente.
BLOG
Leia mais sobre as novidades do Mercado.