Como promover o meu Aplicativo de comércio eletrônico

aplicativo comércio eletrônico

Não há dúvida de que a popularidade das compras online continua aumentando ano a ano. Os clientes preferem usar seus smartphones para fazer compras de quase tudo. Como

promover o meu Aplicativo

de comércio eletrônico?

Como resultado, a popularidade dos aplicativos de comércio eletrônico também cresceu. De acordo com as estatísticas mais recentes, quase 80% das pessoas têm uma experiência com compras online. Portanto, desenvolver um aplicativo próprio realmente faz sentido.

Um aplicativo para chamar de seu permite que você alcance novos públicos-alvo, motive seus clientes fiéis, melhore a taxa de conversão, aumente o reconhecimento da marca, construa melhores relacionamentos com os clientes e, finalmente, alcance seus objetivos de negócios.

Se você ainda não lançou um aplicativo, corra para fazê-lo. E se você já contratou uma empresa de aplicativos, cuide da promoção. Faça com que as pessoas queiram instalar e usar o aplicativo.



Tráfego Pago para Aplicativo



O marketing pago é a forma mais direta de alcançar novos clientes. Você pode usar anúncios pagos em plataformas como Google, Facebook e Instagram para promover seu aplicativo. Certifique-se de direcionar seus anúncios corretamente para que eles sejam mostrados às pessoas certas.

Tráfego Orgânico para Aplicativo



Os anúncios pagos aumentam o tráfego do seu aplicativo, mas a pesquisa orgânica forma uma comunidade leal de pessoas realmente interessadas. O marketing orgânico requer mais tempo e esforço, mas pode ser muito eficaz.

Experimente estas dicas para promover seu aplicativo na App Store e no Google Play e tornar seu aplicativo realmente eficiente.

1. Use palavras-chave adequadas

2. Adicione descrições informativas

3. Insira imagens relevantes

E-mail marketing



Ao enviar e-mails, você pode compartilhar com os recorrentes compradores ofertas especiais, presenteá-los com descontos pessoais e assim por diante.

Muitas empresas usam o email marketing para anunciar o lançamento de seus aplicativos. Você pode propor que os usuários baixem o aplicativo e obtenham benefícios especiais, por exemplo, um cupom ou acesso antecipado a uma nova coleção.

Landing page do aplicativo



Uma landing page (página única/hotsite) é obrigatório para conseguir aprovação do seu aplicativo na App Store. Além de ajudar no reconhecimento da marca para que os usuários possam descobrir mais sobre o seu negócio.

Tudo o que você precisa é criar uma página com uma descrição detalhada dos recursos e vantagens do seu aplicativo. Não se esqueça de adicionar links de download para que os visitantes possam fazer o download facilmente, de acordo com o sistema operacional do dispositivo.

Redes sociais



Dependendo do tipo do negócio, você pode estar interessado em investir para aumentar o número de usuários e compartilhar com eles conteúdo viral. Essa abordagem é poderosa porque um usuário médio gasta aproximadamente duas horas e meia nas redes sociais todos os dias.

Existem muitas idéias sobre como incentivar seus seguidores nas redes sociais a fazer o download do aplicativo. Por exemplo, lance uma hashtag relevante e permita que as pessoas compartilhem suas opiniões sobre o assunto.

Marketing de referência



Seus amigos já compartilharam com você algum link, produto ou aplicativo? Este é um exemplo de marketing de referência. A pessoa A só precisa ter um link ou código de afiliado exclusivo para compartilhá-lo com o usuário B. Depois que o usuário B instalar seu aplicativo, o usuário A receberá uma recompensa.

Influenciadores



Você pode entrar em contato com personalidades que tem relação com o público que quer atingir. Esses influenciadores podem falar sobre o seu aplicativo de comércio eletrônico sem sinais visíveis da propaganda tradicional.

Uma vez que a personalidade compartilha uma recomendação com os seguidores, eles podem confiar e dar uma chance ao seu app.

Conclusão

Há muitas maneiras de promover o meu aplicativo de comércio eletrônico. Você pode usar uma mistura de métodos de marketing pagos, orgânicos e de referência para alcançar novos usuários. Experimente com diferentes canais e veja o que funciona melhor para você.