5G na Saúde: nada mais será igual com a Internet das Coisas

São mais de 500 mil dispositivos tecnológicos para a área da saúde e que serão substancialmente melhorados com o 5G na Saúde, seja no hospital, na rua ou em casa.

Na área da Saúde em que prevenir e agir rapidamente são fatores críticos, o 5G trará a possibilidade de uma maior eficiência hospitalar, uma maior ligação entre os médicos e pacientes, a robotização para cirurgias remotas, a melhoria da medicina à distância e ainda a expansão da realidade virtual como ferramenta de trabalho ou de terapia.

5G Saúde

E não precisamos de situações mirabolantes, pensem comigo… um chip em uma cadeira de rodas guardada em uma sala no hospital ou um chip em um equipamento de eletrocardiograma utilizado em vários locais em uma só manhã. Saber a localização e disponibilidade facilitaria o trabalho de toda a equipe, ganhando tempo para os pacientes e reduzindo custos.

Vamos avançar um pouco… o paciente recebe uma pulseira inteligente à entrada do pronto socorro, que já vai coletando os sinais vitais e vinculando resultados de exames, enviando em tempo real aos médicos, principalmente em casos de emergência.

Além das integrações dentro dos hospitais, imagine as ambulâncias com a tecnologia 5G e câmeras que facilitarão o apoio de uma equipa multidisciplinar em uma central e indicando automaticamente o hospital disponível para receber o paciente. Inclusive, na Inglaterra, existe um grande esforço sendo atribuído para a rede nacional de ambulâncias 5G.

Sim, devemos ficar entusiasmados com o 5G na Saúde, pois um só paciente pode gerar milhares de dados por dia através de sensores em adesivos, implantes ou comprimidos inteligentes.

A tecnologia traz segurança e rapidez na prevenção, na realização de consultas, nos diagnósticos médicos e nos tratamentos ou cirurgias. A tecnologia permite melhorar a saúde e ainda baixar seus custos.

Seja bem-vinda!

BLOG
Leia mais sobre as novidades do Mercado.